The Corsair User Forums  

Go Back   The Corsair User Forums > Alternate Language Support >  Portuguese Language Support > Fontes de Alimentação (Power Supplies)

Reply

Thread Tools Search this Thread Rating: Thread Rating: 28 votes, 5.00 average. Display Modes
Old 11-15-2013, 02:08 AM
Hideki Hideki is offline
Registered User

POST ID # = 682781
Hideki Reputation: 10
Default High temp in Corsair PSU AX1200i

Hello guys,

Recently i have purchased one PSU from Corsair, model AX1200i.
For me, actually, works perfectly, but i have some doubts about this PSU.

To get the FAN working, i know that should have a minimal consumption needed to start the FAN.

But for me, i'm not using the minimal needed to spin the FAN, and the temperature from this PSU is getting too high and i'm concerned about this happening in my PSU.

The PSU is getting 50, 51 Celsius, and my question is:
- This PSU from Corsair don't have any sensor about the temperature to start the spin the FAN? For me this is annoying because i don't like the idea about using my PSU in 50 C.

I know about some testing environment from Corsair in high temperatures, but i don't like to take unnecessary risks.

How can avoid this? Using the CorsairLink software and set up the FAN speed? I don't know if Corsair are looking for another way to set this, but i think that is interesting to see one frontal panel controller for use in this PSU. One panel controller makes the job more easier, and more accurate.

Sorry about my english, but i hope you guys understand my concern about this PSU.

Thanks in advance,
Hideki
Reply With Quote
Old 11-19-2013, 02:25 AM
Hideki Hideki is offline
Registered User

POST ID # = 683334

Still no answers.

Can anyone explain to me the exactly temperature allowed for this PSU?
I also checked in PDF some explanations to this, and i found this link:

http://www.corsair.com/en/media/cms/...ble-091813.pdf

The model AX1200i have the temperature range from 0ºC to 50ºC, but for me under low loads are reaching at 53ºC!!
Talking about low loads, i'm making some tests using 100W or 150W in this PSU.

And i found another problem:
I have another PSU from Corsair, model AX860i, but when i install the Corsair Link, appears to me the model AX760i.

C'mon, this is a joke?

I'm very unhappy with Corsair at this moment. I have two PSUs with "problems", one is about the temperature and another is more annoying because they show to me a model from another PSU.

I have memory from Corsair and another PSUs (model CX400, CX430, HX850), but for me, but maybe I did not choose more products from Corsair at this time.

Too much money spent in a faulty product? Very good Corsair... maybe you are losing one of your customers because of your mistakes...

Maybe is time to move to another brand?
Reply With Quote
Old 12-25-2013, 01:02 AM
Hideki Hideki is offline
Registered User

POST ID # = 689229

Apenas para deixar alguns cientes referente ao problema da Corsair.
Em minha opinião pessoal a Corsair pode até ser uma boa vendedora de fontes, mas pra quem ler este post, lembre-se que a Corsair NÃO fabrica fontes.

É ... se você está achando que está lendo besteira.. não .. não é besteira não!
Ela utiliza a fonte de fabricantes como CWT, Seasonic, Flextronics... e apenas acaba sendo vendida com o nome Corsair.

Isso é o mesmo caso para as memórias de computador... por mais que você compre uma Corsair Dominator Platinum, lembre-se que o chip da memória (que é o mais importante) pode ser uma Nanya, BDBG, Micron...

O nome é Corsair, mas o chip de memória é variado...
Para resumir o relato:

Eu desisti da fonte com o modelo "i", sendo ela vendida com o Corsair Link.
Pra mim é um LIXO.
As duas fontes que eu tinha em mãos, sendo ela uma AX1200i e uma AX860i foram trocadas pelas lojas (agradeço as lojas por isso, pois a Corsair nem suporte ofereceu pelo fórum).

A AX1200i apresentava comportamento de 50 graus pra mais quando em uso (o que pra mim é inaceitável, o fan nem rodava).
A AX860i era identificada através do Corsair Link como um modelo AX760i.
O medo disso era quando a fonte fosse solicitada realmente, ela poderia "bagunçar" os termos e trabalhasse como uma AX760i.
Não sou obrigado a aceitar um DEFEITO DE FÁBRICA DA CORSAIR, pois procurei no fórum e achei que houve um erro na configuração da EEPROM (post efetuado pelo RAMGUY).
Quanto amadorismo... paguei por fontes caras e ganhei dois presentes (é bom pra aprender, só assim que as coisas funcionam).

Mas não contente com isso, resolvi dar uma chance para as fontes da Seasonic, sendo ela uma Corsair AX860 (fabricada pela Seasonic, caso não saibam) e a mesma está funcionando MUITO bem, no modo NORMAL, e a fonte nem esquenta... é MUITA diferença.
Não tive tanto problema que muitos comentam que é com relação ao COIL WHINE... que é aquele chiado chato que você escuta perto da placa de vídeo ou fonte quando ela está em uso... que maravilha.
É possível escutar um chiado, mas o mesmo é muito baixo, nada que incomode...

Não contente com isso, após a troca da AX860i que era vista como uma AX760i... eu recebi uma outra AX860i e pensei... já era.. vai ser vista como uma AX760i.. e me enganei! Mesmo o lote sendo bem próximo ela não tinha esse problema.

Comprei mais uma AX860 de um outro lote e não tive mais problemas também.
Sendo assim, pra quem quer uma fonte boa, eu recomendo HOJE uma AX860 ou uma AX760 (mas não tive a oportunidade de testar uma AX760 ainda).
Tenho hoje uma Corsair AX860 trabalhando com um i7 4770, em uma Maximus VI Formula com 32 GB de RAM e uma GTX 780 Superclocked sem problema algum...

Para ajudar e quem precisar, vou deixar alguns pontos que podem ser de interesse após dias de busca que fiz:

Corsair AX760/AX860 = Fabricada pela Seasonic
Corsair AX760i/AX860i/AX1200i = Fabricada pela Flextronics

Segundo relatos: Os modelos AX760 e AX860 utiliza uma FAN de melhor qualidade, sendo uma San Ace.
Os modelos AX760i, AX860i e AX1200i utilizam uma FAN de qualidade inferior, sendo uma Yate Loon.

Em fontes que eu tive em mãos, sendo elas uma AX860i, AX860, AX1200i, eu notei essa diferença com o FAN em velocidades altas e a princípio essa teoria acima SE CONFIRMOU. O Yate Loon faz mais barulho...

A diferença principal entre os modelos não "i" e os modelos que contém o "i" é o Corsair Link. Os modelos "i" também possuem um botão de "auto-teste" da fonte.

Corsair AX760/AX860 = Possuem um controlador da ventoinha da fan através de um switch localizado no mesmo. Tem o modo normal e o híbrido. No modo normal ela funciona constantemente. No híbrido, só a partir de uma temperatura ou carga.
Corsair AX760i/AX860i/AX1200i = Não tem um controle manual da ventoinha na fonte. É controlada através do Corsair Link que você utiliza uma porta USB interna da sua placa mãe e instala o software para gerenciar (que pra mim é um lixo).

Os cabos modulares dos modelos "i" e dos não "i" NÃO SÃO COMPATÍVEIS. Nem tente comprar um modelo para utilizar o cabo de outro modelo, não vai dar certo. Eu recomendo não arriscar.

Espero que isso ajude a quem buscar maiores informações sobre estas fontes.
Reply With Quote
Reply

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules