The Corsair User Forums  

Go Back   The Corsair User Forums > Alternate Language Support >  Portuguese Language Support > Fontes de Alimentação (Power Supplies)

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old 10-25-2013, 01:38 AM
Valjean Valjean is offline
Registered User

POST ID # = 679901
Valjean Reputation: 10
Default Faulty AX1200i PSU (problemas)

(In English) Portuguese below/ Em inglês primeiro. Português abaixo.

Bought this Power Supply at Kabum Store (Brazil). After 4 days or normal use, the PC started to boot for 1 second than shutdown. I could turn on the system after some time..

Things got worse when, beside this, the pc began to shutdown randomly. Replaced MOBO and the problem persists. Just after shutdown, the PSU wont pass self test.. start fans than suddenly stops everything.

Returning to Kabum. Would like to know if anyone is having the same problems with this PSU so I can get another model. Using just a Belkin surge protector (filtro de linha in portuguese)

--------------------------------------------------

Comprei essa fonte na Kabum. Depois de 4 dias de uso o PC passou a dar boot por um segundo e desligar. Era só esperar algum tempo e eu conseguia ligar de novo.

Daí o problema piorou, pois além de ligar quando queria o PC passou a desligar sozinho aleatoriamente, rodando um jogo ou navegando na web. Troquei a placa mãe e o problema se manteve. Quando o PC desliga sozinho, desligo tudo e tento fazer o self-teste da fonte e ela não passa. Começa a rodar o cooler e para.

Estou devolvendo pra Kabum. Queria saber se alguém está tendo o mesmo problema com essa fonte. Li alguns relatos parecidos aqui. Estou usando apenas um filtro de linha da Belkin, que importei dos States.

Bastante chateado, pois já estou a 2 semanas sem PC. E uma fonte cara dessa (paguei 1200 reais) e nova não poderia dar um problema desses..

My system (Meu sistema):

Case: Corsair 550d
Watercooler: Corsair H100i
Mobo: Asus Maximus Hero VI
CPU: Intel Core i5 4560k
2 Geforce GTX 770 SLI
Sandisk Extreme 240GB SSD
Western Digital Green 2TB HDD
Reply With Quote
Old 12-25-2013, 01:14 AM
Hideki Hideki is offline
Registered User

POST ID # = 689235
Hideki Reputation: 10

Eu comprei a mesma fonte que você.

Sinceramente, eu achei um lixo.
E que lixo caro...

A sua AX1200i mostra algum led no self test?
Se estiver vermelho, troca sem pensar... está na garantia pelo visto.

Tente fazer um teste com a sua fonte utilizando só o básico para o funcionamento, eliminando qualquer ventoinha adicional ou drive de dvd por exemplo.

Quando o botão do self test é pressionado é comum o FAN dela girar em rotação alta e o led que fica logo ao lado do botão indicar o estado dela. Qual a cor que apareceu para você?

Abraços.
Reply With Quote
Old 05-21-2015, 10:13 AM
Marcio Cruz Marcio Cruz is offline
Registered User
Marcio Cruz's PC Specs

POST ID # = 780325
Marcio Cruz Reputation: 10

a minha fonte parou na ultima segunda feira, o problema dela é que após 30 segundos o sistema desliga, o sistema inicia normalmente, mas após 30 segundos a fonte desliga o PC. Sempre uso e recomendo Corsair mas essa fonte até o momento me desapontou, principalmente pelo custo. Apenas como referência, usei uma Seventeam de 750 Watts em um sistema menos robusto que vendi após 6 anos de uso.

Meu Sistema :

MOBO Intel DX79SR
Processador Corei7-3930k
32 GBs Corsair Vengeance 1600Mhz
PSU - Corsair AX1200i
2 SSDs Corsair Sand Force RAID0 SO
2 HDs Seagate 500GBs
Chassi Cooler Master Cosmos RC1100
2 Radeon R290X Shapphire
3 TVs Led 32 Samsung
1 TV Led 40 Samsung

Last edited by Marcio Cruz; 05-21-2015 at 10:20 AM.
Reply With Quote
Old 07-15-2016, 10:35 PM
rsoliveira rsoliveira is offline
Registered User
rsoliveira's PC Specs

POST ID # = 862595
rsoliveira Reputation: 10
Default PSU em Fault

Prezados, boa noite.

Também tive o mesmo problema do amigo e estou abrindo RMA hoje.

Segue o meu caso:

Desde que adquiri a corsair ax860i recebia informações de voltagens erradas através de recursos da minha placa mae ASUS Crosshair Formula- Z, recebia alertas que as linhas de 3.3v 5v e 12v estavam muito baixa e as vezes zerava. Acreditava ser um bug da placa mãe, mas pelo visto sempre foi um aviso. Pois bem. Essa semana estava jogando meu LOL e em uma partida o computador apagou mantendo-se só com as leds acesas da placa mãe, de imediato tentei ligar, mas sem sucesso. Removi toda sua energia e tentei novamente. Neste momento a fonte mantem o sistema todo funcional por 1 segundo ligado.

Comprei 1 nova 1200i. Espero que seja mais forte e duradouro, pois este RMA irá demorar bastante.
Reply With Quote
Old 12-28-2016, 06:09 PM
LeoGarrido LeoGarrido is offline
Registered User
LeoGarrido's PC Specs

POST ID # = 884146
LeoGarrido Reputation: 10

Estou tendo o mesmo problema com a minha AX1200 . O computador liga mas ou do nada desliga ou então quando eu desligo ele não quer mais ligar de volta. As luzes da mobo acendem mas fica nisso. O Power não funciona nem pelo case e nem pelo start direto da placa mãe. Ai tem que esperar um tempo aleatório (que vai de algumas horas ou até mesmo alguns dias) para tentar ligar de novo pra funcionar. Já fiz vários testes como memória, processador, placa-mãe, placa de video e nada.. O problema parece ser mesmo a fonte. Agora vou ter que abrir um RMA pra tentar resolver isso.
Reply With Quote
Old 04-04-2017, 11:37 PM
edisonjunior_1 edisonjunior_1 is offline
Registered User
edisonjunior_1's PC Specs

POST ID # = 898118
edisonjunior_1 Reputation: 10
Default Ax 1200i desligando e religando pc direto

Também estou tendo problemas com essa fonte, ela fica desligando e ligando o PC do nada, e antes que piore, quero resolver o problema.
Comprei a minha em 04/11/2014, ainda possuo a nota fiscal e, queria saber quantos anos a Corsair da de garantia para esta fonte?
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules