The Corsair User Forums  

Go Back   The Corsair User Forums > Alternate Language Support >  Portuguese Language Support > Produtos De Memória Flash (Flash Products)

Closed Thread

Thread Tools Search this Thread Rate Thread Display Modes
Old 05-31-2012, 03:32 PM
RAM GUY's Avatar
RAM GUY RAM GUY is offline
Corsair Product Guru

POST ID # = 581741
RAM GUY Reputation: 10
Default Se o seu Flash Drive não formata, tente isso!

Recentemente, adquirí um flash drive Voyager com 8mb, mas percebí que eu não poderia usá-lo ou formatá-lo. O diretório do arquivo inteiro foi corrompido e os nomes de arquivos todos foram misturados com o que eu só posso descrever como hieróglifos. Desculpe, mas não consegui capturar a tela, mas se verem, saberão o que quero dizer.

Além disso, eu não podia formatar a unidade usando qualquer um dos métodos de formatação regulares. Isso me fez pensar que não só foi a tabela de arquivo corrompido, o Master Boot Record foi corrompido e que a partição (e, portanto, todo o disco) foi inutilizado. Eu tentei um utilitário Windows com partição baseada em um formato de linha de comando, o Partition Magic para DOS. Nenhum destes funcionou

Como último recurso, eu tentei o fiél disquete de inicialização do antigo Windows 98. Este utilitário de disquete tem o programa Fdisk e com ele, eu deveria ser capaz de reviver o meu disco. Para aqueles não familiarizados com a forma de usar o Fdisk, aqui é um tutorial passo a passo. Espero que isso ajude algumas pessoas.

Eu usei a imagem do WIN98 SE que eu encontrei no www.bootdisk.com
Existem vários bons utilitários bons lá. Você também pode usar um programa de gravação de disco para fazer um CD de boot com o utilitário Windows98 sobre ele. Se você fizer isso, óbviamente, você precisa configurar o sistema para extrair a partir do primeiro CD. No entanto, eu fiz o meu com um disquete, então vamos mostrar isso.

Uma vez que você extraiu a imagem e fez o seu disquete, você precisará entrar em sua bios e fazer com que seu sistema inicie a partir do disquete. Se o disquete já é primeiro na lista de boot, você pode pular esta etapa.

Salve as configurações e reinicie:

Quando o Windows 98 "bootar", você terá 3 opções. Neste caso, selecione a opção 2 que informa não mecessitar de CD-ROM de suporte. Mas se voc~e estiver utilizando uma cópia em CD-ROM, utilize a opção #1

Uma vez que este for iniciado, você receberá um prompt A:. Tipo Fdisk e tecle enter:

O 2 próximas perguntas são perguntas sobre o tamanho do disco, entrar (Y) para ambos:

Aqui, você vai querer verificar e certificar-se da unidade de disco atual é o seu drive USB como a maioria Fdisk provavelmente não vai detectar o seu drive USB como # 1. Então, selecione a opção # 5:

No meu exemplo, o Voyager 8GB é o disco #2 então selecione ele e aperte "enter"

Sua partição deve aparecer, mesmo se ele estiver danificado. Você deseja selecionar # 3 para apagar a partição existente:

Sua partição deve aparecer, mesmo se ele estiver danificado. Você deseja selecionar # 3 para apagar a partição existente:

O próximo passo é uma verificação da partição adequada. Como eu só tinha uma partição, eu selecionei (1):

Digite rótulo de volume é mais um passo de verificação. Desde a minha não tem rótulo, deixei em branco e tecle enter:

E agora, um ponto sem retorno, (Are you Sure = Tem certeza?), escolha a opção (Y )

Agora que o disco não tem nenhuma informação de partição em tudo, você vai precisar criar uma nova partição DOS, a opção # 1:

Opção #1 novamente. você deve selecionar a partição primária primeiro.

Uma vez qe você fez a escolha, o programa irá verificar o drive todo e direcionar você ao próximo menu:

A próxima opção perguntará se você quer utilizar toda a capacidade do drive para particão primária. Eu escolhi que sim e o programa novamente irá verificar a integridade do driver:

Então, novamente verificará a escolha para utilizar a capacidade máxima do driver e eu escolhi que sim:

Uma vez completado, se o seu drive estiver funcionando adequadamente, você vai ver a verificação que o seu driver fez da partição primáriaem DOS, utilizando todo o espaço do drive. Você pode agora formatar seu drive e utilizar ele novamente

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules