The Corsair User Forums  

Go Back   The Corsair User Forums > Alternate Language Support >  Portuguese Language Support > Teclados e ratos (Keyboards and Mice)

Reply

Thread Tools Search this Thread Rate Thread Display Modes
Old 05-16-2015, 12:18 PM
Cristiano Cristiano is offline
Registered User
Cristiano's PC Specs

POST ID # = 779489
Cristiano Reputation: 10
Default K70 RGB - Firmware 1.20 nao acentua

Apos fazer um upgrade de versao do Corsair utility Engine para a versao 1.5.108 e fazer o upgrade do firmware para a 1.20, o meu teclado com layout americano internacional, parou de acentuar.

Meu teclado e: Corsair Gaming K70 RGB LED Mechanical Gaming Keyboard - Cherry MX Red (CH-9000068-NA)

Eu abri um ticket de suporte (ticket numero: 6622356) e tentei resolver por la, informando que provavelmente estou com um problema de bug de firmware.

A primeira resposta que recebi foi a de desplugar da porta USB3 e plugar na USB2. Fiz isso e nao resolveu.

Depois disseram para: [Olhe para as opções de idioma, neste caso, como o teclado seria basta digitar o idioma que ele é projetado para, com acentos de ser uma opção extra no seu caso.] Os escritos em ingles dos analistas eu traduzi no google translator e as coloquei entre [] colchetes.

Tive entao que explicar para o analista de suporte que me atendia que: [Não há nenhum erro nas minhas configurações de idioma ou do layout do teclado. Por favor veja a minha imagem em anexo.] minha fala no site de suporte entre [] colchetes.

Apos eu explicar isso o analista me disse para: [Alterar o método de entrada para Português (ABNT brasileiro ou ABNT2)] Os escritos em ingles dos analistas eu traduzi no google translator e as coloquei entre [] colchetes.

Ora, o layout do meu teclado e Americano internacional, e nao ABNT ou ABNT2. Mey teclado nao possui a letra cedilha ao lado da tecla [L]. Isso nao era uma solucao, mas sim utilizar um layout que nao corresponde ao que eu vejo em meu teclado. Mas se acentuasse, pelo menos eu ficaria menos descontente e portanto tentei, mas mesmo assim continuou a nao acentuar, entao expliquei ao analista de suporte o que acabo de explicar acima, e lhes enviei a imagem de exemplo do windows que corresponde ao layout do meu teclado:

Layout Estados Unidos Internacional

E mostrei a eles que era diferente do layout que eles estavam querendo que eu usasse:

Layout ABNT2

Layout ABNT

E que mesmo mudando para esses layouts que nao correspondem ao layout do meu teclado, eu ainda nao conseguia acentuar.

Apos isso o analista de suporte me sugeriu entao que: [Nesse caso, eu gostaria de voltar o teclado e adquirir a variante BR dele quando estiver disponível em sua região, como a variante NA pode não funcionar como é necessário em seu layout.] Os escritos em ingles dos analistas eu traduzi no google translator e as coloquei entre [] colchetes.

Eles querem entao que eu devolva o meu teclado com layout americano para que eles me enviem um teclado com layout BR (brasileiro) ou seja, layout ABNT ou ABNT2.

Mas ai eu pergunto? Nao e melhor resolver o problema do bug de firmware ou trocar o meu teclado defeituoso (se estiver com defeito) por um outro teclado com o mesmo layout (o estados unidos internacional)?

Eu comprei o teclado com o layout que eu gosto. E esse o produto que eu quero. Se me forem empurrar um outro produto, entao quero o meu dinheiro de volta.
So que ja aviso vou querer o valor completo incluindo os impostos (compra na Amazon):

Total Before Tax: $222.70
Import Fees Deposit: $211.83
Estimated Tax: $0.00
Order Total: $434.53
*BRL 1.218,07

Mas como seria bem mais tranquilo se os analistas entendessem que:

Ou ha um bug no Firmware 1.20 e deve ser corrigido o mais breve possivel em um novo Firmware;

Ou o meu teclado esta com um problema e deve ser substituido por outro de mesmo modelo.

Eis aqui um cliente de varios produtos corsair, muito insatisfeito com o tratamento dado pelo suporte da empresa.

Last edited by Cristiano; 05-16-2015 at 12:20 PM. Reason: Adicionando o numero do ticket de suporte
Reply With Quote
Reply

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules